terça-feira, 21 de maio de 2013

Maio/2013


Olá leitor (a):

                Em mais uma edição, estamos juntos para levar até você acontecimentos relevantes que ocorrem em nossa região.

                Desta vez, destacamos o fato ocorrido no último 26 de abril, quando a comitiva composta por 15 parlamentares do Congresso Nacional brasileiro, acompanhados por oficiais do exército brasileiro, visitaram Tabatinga. Momento em que puderam assistir e conhecer, através de palestras, um pouco mais das ações desenvolvidas pelo EB nessa região estratégica geograficamente, que é Tabatinga. Inclusive, no dia seguinte (27/04), o Ministro da Saúde, Antônio Padilha, esteve em Tabatinga para cumprir agenda relacionado à sua pasta.

                Nosso intuito é mostrar para você, leitor/eleitora, que parlamentares se deslocam de Brasília para vir conhecer Tabatinga e nossa região do Alto Solimões, terra de gente boa. Porém o nosso governador, que tantas promessas fez a essa população aguerrida e sonhadora da nossa região, nem se quer retornou para cumprir uma das suas promessas de campanha, que seria visitar Tabatinga, tão logo fosse reeleito. Estamos caminhando para o seu terceiro ano de mandato e, até agora, nada. Será que ainda lembra onde fica Tabatinga? Será que se lembra das promessas que fez ao povo tabatinguense, no seu comício, que ocorreu na véspera da eleição?
Pois é, estamos nos aproximando de mais um pleito (2014) e é importante que fiquemos atentos para o(s) político(s) paraquedistas, que aterrissam em Tabatinga aos 45min. do segundo tempo.
                
                       O pior foi o que o povo brasileiro testemunhou na última eleição municipal, que ocorreu em todo o Brasil, em 2012, quando alguns candidatos diziam publicamente, através da mídia televisiva, escrita,... de que eram radicalmente contra a prática do nepotismo. O que se vê em várias das cidades do Brasil, após a diplomação e posse de alguns desses políticos eleitos, que ludibriaram a boa fé do eleitor, foi justamente o contrário. Esqueceram-se de que os recursos, oriundos de impostos pagos pela população, devem ser aplicados em benfeitorias para melhoria da qualidade de vida do povo, com geração de emprego e renda aos seus munícipes.

                O mais alarmante são aqueles políticos que desesperadamente empregam toda a família. Assim, parafraseando Lula, quando dizia que são “um bando de aloprados”, só faltam empregar seus animais de estimação, para aumentar a renda familiar. No entanto, o que se ouve dos eleitores que se sentiram ludibriados pelos maus políticos, que se dizem “representantes do povo”, é que só votam, porque o voto é obrigatório. Vale ressaltar também que o voto é secreto. Esse é o grande trunfo que você, eleitor(a), tem em mãos.

                Graças a Deus vivemos em um país democrático, onde a liberdade de expressão é amparada pela CF e a liberdade de imprensa é de suma importância para que o povo tome conhecimento dos fatos e acontecimentos ocorridos, nessa terra abençoada, que se chama Brasil. Devemos confiar no poder judiciário que, apesar de sobrecarga de trabalho, vem desenvolvendo papel importante para punir rigorosamente, conforme manda a Lei, políticos que desafiam a Lei achando que nada vai acontecer.

                John Galbraith, filósofo, economista e escritor americano, foi assessor econômico do presidente John Kennedy e dizia que nada é tão admirável em política quanto uma memória curta. Boa leitura. Êxito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário